Segunda integração do Bilhete Único Carioca é suspensa
"Usuários de ônibus que usam o cartão do Bilhete Único Carioca se surpreenderam ao tentar utilizar uma terceira condução dentro das 2h previstas nas regras de uso do cartão, com integração ao BRT. O ouvinte Ricardo Carneiro notou que paga o preço de duas conduções.
Divulgação |
"Para ir da Taquara até Parada de Lucas, eu preciso pegar dois ônibus e um BRT, e sempre paguei somente os R$ 3,80 da primeira condução. Liguei para o RioCard e a atendente me falou que o Crivella havia acabado com a integração nos ônibus do Rio. Estamos tendo que pagar R$ 7,60 para seguir de um bairro para o outro na cidade”, disse Ricardo Carneiro.
A Fetranspor, responsável pelo RioCard, informou que as dificuldades enfrentadas pelas empresas de ônibus estão levando o Consórcio Operacional a acabar com alguns benefícios pontuais, que iam além das regras do Bilhete Único Carioca, pois alguns passageiros chegavam a usar quatro veículos diferentes com apenas uma passagem.
A Secretaria Municipal de Transportes informou que vai enviar um ofício ao Consórcio responsável pela linha alimentadora cobrando esclarecimentos sobre o problema envolvendo a integração, pois de acordo com a pasta, não há problemas em utilizar três ônibus.
Fonte: Band News
Comentários
Postar um comentário