Transportes Santa Maria encerra suas atividades

A empresa Transportes Santa Maria, que integra o Consórcio BRT, interrompeu suas atividades na manhã de hoje (26/04) como consequência direta da crise financeira que tem impactado o setor de transporte por ônibus, principalmente pela decisão da Prefeitura do Rio de não reajustar as tarifas – em desobediência ao que determina o contrato de concessão assinado em 2010.
Resultado de imagem para onibus santa maria rj
Divulgação
Este ano, a Santa Maria é a primeira empresa do setor no Município do Rio que chega ao limite de paralisar totalmente sua operação por não conseguir arcar com o cumprimento de obrigações como o pagamento de salários a rodoviários e a outros prestadores de serviços, além dos custos com insumos como o óleo diesel, por exemplo, que tem elevado impacto sobre as empresas. A Santa Maria tem 380 funcionários e uma frota de 126 veículos (36 articulados), que vinham operando no sistema Troncal e em linhas alimentadoras.
Também este ano, as viações Pavunense, VG e São Silvestre enfrentaram paralisações de rodoviários que tiveram como causa as dificuldades para pagamentos de salários. Estas, por hora, retomaram suas atividades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais

Internacional. Bolívia abre a décima linha do teleférico que liga as cidades de La Paz com El Alto