Rio de Janeiro-RJ. Motoristas do BRT entrarão em greve nesta quarta-feira

Ficou decidido em assembleia do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro, realizada esta tarde, que os motoristas que trabalham no BRT vão paralisar as atividades a partir da zero hora do dia 23 até que todas as multas aplicadas aos profissionais do corredor expresso, bem como a instalação de sinais inteligentes com temporizadores, sejam instalados nos cruzamentos de todos os corredores para indicarem o tempo que falta para o sinal vermelho aparecer, evitando dessa maneira que os motoristas continuem sendo penalizados.
rtrttrggf
De acordo com Sebastião José, vice-presidente do sindicato, é grande o número de multas porque se o motorista vier dentro da velocidade permitida e o sinal passar de verde para amarelo, a uma distância de 100 metros, é impossível que ele consiga parar, pois se frear bruscamente pode ocasionar um acidente grave.
— O veículo não para imediatamente. Tem motorsta trabalhando só para pagar multa. A solução já havia sido levada ao secretario municipal de Transportes em novembro do ano passado, que seria a instalação de sinais com temporizadores nos cruzamentos. Na época, ele prometeu cancelar todas as multas e instalar os temporizadores, mas até agora nada foi feito. Não queremos prejudicar a população, por isso vamos respeitar o prazo de aviso de 72 horas exigido por lei e só depois começar a greve — explicou Sebastião José.
.
Fonte: Extra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC