Terminal 1 do Galeão será desativado em novembro

Apesar de ter sofrido melhoras para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, será desativado em novembro. Com a mudança, toda a operação será no Terminal 2, tanto para voos nacionais e internacionais.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Fotos Públicas
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Fotos Públicas
De acordo com a concessionária RIOgaleão, no terminal 1 continuarão funcionando apenas as pontes de embarque para as aeronaves, o centro de operações, o estacionamento e serviços como bancos e o posto para emissão de passaportes da Polícia Federal.
Desde o começo do ano o Terminal 1 já vinha sendo desocupado. Hoje, só o check-in da Azul e dos voos domésticos da Gol são mantidos nesta parte do aeroporto.
De acordo com Antonio Carlos Pinto, diretor de engenharia do RIOgaleão, ainda não se sabe que destino será dado à área desativada.
“Num futuro próximo, o Terminal 1 vai ter que ser reaberto. Jamais pensamos em abrir mão dele. Mas, agora, ele será fechado, primeiro, porque a demanda de passageiros hoje não justifica mantê-lo em funcionamento. Isso já estava em nosso plano diretor, desde quando participamos do leilão de concessão, em 2013”, diz Antonio.
De Renato Lobo
Informações: Viatrolebus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC