Estação São Conrado do metrô será inaugurada nesta quarta-feira, no Rio
O governo do estado vai entregar, nesta quarta-feira (15) a estação São Conrado da Linha 4 do metrô. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem por lá, por dia, quando a estação for aberta aos passageiros. Depois de funcionários que trabalham na obra, os primeiros passageiros serão portadores de ingressos da Rio 2016, que começa a usar o serviço em agosto.
Por volta das 6h30, o Bom dia Rio esteve no local e operários retiravam material como tubulações de ferro do local. As obras de acabamento da estação já estão prontas. Falta instalar os sistemas e realizar os testes operacionais.
O trecho olímpico que vai da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul, até o Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste – passando pelo Jardim de Alah, Antero de Quental e São Conrado, começa a operar no dia 1º de agosto. Na primeira fase, só os funcionários que vão trabalhar na Olimpíada vão ter acesso. Apenas no dia 5 de agosto as pessoas vão poder utilizar a Linha 4, com o cartão olímpico e com o ingresso em mãos.
A obra da Linha 4 do metrô custou R$ 9,7 bilhões. Ela começou pelo trecho oeste, em 2010, ligando a Barra da Tijuca a São Conrado. Em 2012 começou a ser feito o trecho sul, ligando Ipanema a Gávea. A expectativa é de que 300 mil pessoas passem a usar a Linha 4 depois dos Jogos Paralímpicos.
Na terça-feira (14), o presidente em exercício Michel Temer esteve no Rio e falou sobre o andamento da obra da Linha 4.
“Na Linha 4 do metrô estão sendo finalizados os estudos financeiros. Já combinei com o governador Francisco Dornelles, vamos ter uma conversa mais adiante para equacionarmos em definitivo a questão do metrô”, disse Temer.
Informações: g1 RJ
Comentários
Postar um comentário