Portugal alugar estudando trens de longa distância para Renfe
CP tem dez chamado Pendolino treina Alfa Pendular, servindo no Braga-Porto-Lisboa-Faro eixo demanda atual não pode cobrir a programação inicial que previa que um deles estava sempre em oficinas de passar por manutenção. Agora, CP precisa de toda a frota para atender a demanda de pico nos fins de semana e períodos de férias.
O operador espera que a situação se agrava quando, em março, começa, com três anos de atraso, a vida média processo de revisão de Alfa Pendular começaram a entrar no parque CP em 1998.
A revisão, para a qual orçado dezenove milhões de euros, significa que nos próximos dois anos, pelo menos uma composição é em oficinas durante vários meses e um máximo de nove trens será impossível, mesmo sem incidentes, que mantém CP oferta atual.
Aluguer
Consequentemente, a CP está a estudar, de acordo com o jornal O Público Lisboa, a possibilidade de alugar quatro ou cinco trens de 120 séries Renfe, unidades de quatro carros, dupla voltagem e largura variável capaz de atingir 250 kmh.
A proposta de arrendamento deve ser aprovado pelo Governo Português, não iria comprar um novo material que pudesse atender a tendência positiva no número de viajantes de longa distância em Portugal, que passou de 4,48 milhões para 5,25 2013 As estimativas para todo 2015, um aumento de 17 por cento. Nesse período o número de viajantes serviço Alfa Pendular, cresceu mais de 21 por cento.
Informações: Via Libre
Comentários
Postar um comentário