Teste com ônibus elétrico em Belo Horizonte é cancelado para o final de semana

O teste com ônibus elétrico chinês da BYD, modelo K9, que estava previsto para swer iniciado neste sábado, 19 de dezembro, em Belo Horizonte, foi cancelado.
onibus
Foto: Divulgação Viação Torres / Estado de Minas.
De acordo com o Jornal O Tempo, a Viação Torres, companhia que ainda vai realizar o teste na próxima semana, houve um problema de cadastramento no sistema de bilhetagem eletrônica da BHTrans, gerenciadora dos serviços na capital mineira.
No sábado e domingo devem ser feitos ajustes para o veículo rodar provavelmente já na próxima semana.
O ônibus deve operar por aproximadamente 60 dias em duas linhas da capital mineira: 5503 A, entre o bairro Goiânia e o centro e a 9105 Nova Vista/Sion.
Com autonomia de 250 quilômetros, o K 9 possui baterias de Fosfato de Ferro e não emite poluição durante as operações, com nível de ruído baixo.
O modelo K9 é uma das apostas da BYD para o Brasil. A empresa instalou uma unidade fabril em Campinas, no interior de São Paulo.  Desde 2013, faz diversas demonstrações do modelo em várias cidades do país.
Em Campinas, já estão circulando ônibus K9 comercialmente e outras cidades, como na capital paulista, o veículo está em teste com passageiros.
Ainda em São Paulo, como adiantou o Blog Ponto de Ônibus, na última quarta-feira, a BYD apresentou, juntamente com a prefeitura, o modelo K 10-A, que é de 15 metros de comprimento, com capacidade para 95 passageiros. Veja em:  http://wp.me/p18rvS-5y1
Também circulou em testes na capital paulista o ônibus articulado de 18 metros K11 totalmente elétrico. Outra unidade do articulado está sendo preparada na planta da BYD nos Estados Unidos, com as características de carroceria exigidas pela SPTrans – São Paulo Transporte,  gerenciadora do sistema da capital paulista.
Em Porto Alegre, além do K9, circulou experimentalmente o K-7,  micro-ônibus também elétrico.
De Adamo Bazani
Informações: Blog Ponto de Ônibus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC