Estação do metrô na Bonocô será inaugurada nesta sexta-feira

A estação do metrô da Avenida Bonocô será inaugurada nesta sexta-feira (13), em Salvador. A cerimônia de inauguração está prevista para às 9h e contará com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, do presidente da CCR Metrô Bahia, Luís Valença, além do governador Rui Costa.

A estação, que possui 6.140 metros quadrados, foi construída em dez meses e contou com mais de 600 trabalhadores. O sistema funciona em operação assistida, com viagens gratuitas. A cobrança da tarifa começará a ser feita no dia 21 de dezembro. O valor da passagem, porém, ainda está sendo definido.

Segundo a Secom, serão feitas reuniões e análises de propostas do Governo do Estado e do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), que ficará responsável pela integração entre o metrô e o sistema de transporte coletivo. 

O diretor para relações do trabalho do Setps, Jorge Castro, informou que o valor da passagem já está sendo avaliado e calculado com base em estudos técnicos.

Segundo a CCR, 50 mil pessoas utilizam diariamente as seis estações do metrô em funcionamento. A estação da Lapa é a que registra o maior movimento, com 16 mil embarques e desembarques diários.

O metrô de Salvador foi inaugurado no dia 11 de junho de 2014, após 14 anos em obras. Desde então, o serviço é gratuito e funciona em operação assistida. O modal opera das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 13h.

A Estação Pirajá está prevista para ser inaugurada entre os dias 15 e 20 de dezembro, período em que a presidente Dilma Rousseff deverá vir a Salvador para a inauguração da estação.

Informações: Correio 24 Horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais