Teresina-PI. Empresa garante viabilidade de ônibus com ar-condicionado e wi-fi
A chegada dos ônibus coletivos com serviço de internet wi-fi, ar-condicionado e vidros com fumê na cidade de Timon, no Maranhão, causou bastante surpresa entre os teresinenses. Isto porque, o transporte coletivo urbano de Teresina, apesar de ser uma cidade conhecida pelas altas temperaturas, não possui tais aparatos. Timon conta hoje com 70 ônibus em circulação, e 20 deles são da nova empresa.
O proprietário da empresa de ônibus que entrou recentemente em circulação em Timon, Ramon Alves, conta que a adesão do serviço não deveria ser tomada como surpresa, já que em outras capitais essa iniciativa já foi tomada há algum tempo. “Fizemos um estudo de viabilidade antes de implantar o serviço, os resultados foram positivos, inclusive a questão do arcondicionado só é surpresa em Teresina e em Timon, mas se olharmos em Fortaleza, ao nosso lado, a tarifa é de R$ 2,40 e todos os ônibus tem ar-condicionado”, declara.
O empresário fala sobre a relação custo/benefício de oferecer um serviço com mais qualidade e conforto aos cidadãos timonenses. “A manutenção custa em torno de 5% do lucro adquirido. Não deve existir mais uma empresa de ônibus sem ar-condicionado em uma cidade tão quente como a nossa. Não é questão de luxo, é sobrevivência, necessidade”, acentua Ramon.
Segundo Ramon, trazer concorrência para Timon e Teresina é também uma maneira de melhorar o serviço para a população. “Quando não há concorrência, existem acomodações. A empresa que operava em Timon, quando sozinha, trabalhava com 20 ônibus. Hoje, ela está operando com 50 e com mais os 20 que colocamos no sistema são 70 ônibus atendendo a população. Se estão rodando é porque existe viabilidade, tem adesão do passageiro”, declara. Para ele, com a novidade trazida pela empresa, a população se sentirá encorajada a cobrar das outras empresas a mesma qualidade.
Foto: Elias Fontenele/ ODIA
Informações: Portal O Dia
Informações: Portal O Dia
Comentários
Postar um comentário