Portallbus. SMTT convoca população para audiências sobre transporte público
Moradores de Maceió terão a oportunidade de contribuir com o processo de licitação do transporte público local. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió(SMTT) convoca a população para participar das audiências públicas para colher informações e sugestões a respeito do serviço.
Foto: Karina Dantas G1 |
A primeira audiência acontece nesta terça-feira (02), a partir das 9h, no Vergel. Em seguida haverá reuniões na quarta-feira (03) e nos dias 10 e 11 de junho, em espaços públicos que serão divulgados nas comunidades.
As audiências vão ser realizadas de acordo com as oito regiões administrativas de Maceió. Desta forma, na primeira audiência devem participar moradores da região administrativa 1, que vai do bairro do Poço até Mangabeiras, e da região administrativa 2, que vai do Centro até o Vergel do Lago.
De acordo com o superintendente da SMTT, Tácio Melo, as quatro audiências nos bairros ajudarão a garantir que o processo atenda a uma parcela maior da sociedade. “Vamos ouvir as sugestões apresentadas nas audiências e também por e-mail disponibilizado, assim como, nas etapas anteriores”, diz Melo.
Na quarta-feira (03) a audiência será realizada no bairro de Fernão Velho. Na ocasião, a população da região administrativa 3, que compreende os bairros do Farol ao Ouro Preto, e a da região administrativa 4, que engloba os bairros entre Bebedouro e Mutange.
A audiência pública do dia 10 de junho será no bairro do Jacintinho. As regiões administrativas que deverão ser beneficiadas pela localização da audiência são a região administrativa 5, composta pelos bairros entre Jacintinho e Sítio São Jorge, e a região administrativa 8, que é formada pelos bairros entre Jacarecica e Ipioca.
O último encontro será realizado no bairro do Benedito Bentes no dia 11 de junho. Quem mora na região administrativa 6, composta pelo Benedito Bentes e pelo bairro Antares, e na região administrativa 7 – entre os bairros de Santos Dumont e Tabuleiro do Martins, terá a oportunidade de comparecer à audiência e contribuir para o processo licitatório.
As próximas etapas do processo de licitação do transporte público de Maceió são o lançamento do edital em julho, o envio e análise das propostas das empresas, entre agosto e setembro, e a assinatura do novo contrato em outubro. As empresas contratadas deverão começar a operar em Maceió já em janeiro de 2016, com período adaptativo de 6 meses.
Informações: g1 AL
Comentários
Postar um comentário