Obras para implantação de trem turístico em Miguel Pereira começam na próxima semana
O município de Miguel Pereira terá de volta a opção turística sob trilhos, desta feita por meio de uma litorina, vagão ferroviário com motor Diesel e condutor próprio, independente de locomotiva tracionadora. A Litorina, que na sua primeira fase de implantação fará o trajeto Miguel Pereira – Governador Portela – Miguel Pereira, tem capacidade para 80 pessoas sentadas, e vem de Juiz de Fora (MG) numa parceria com a ONG Amigos do Trem.
Divulgação |
O prefeito Claudio Valente recebeu em seu gabinete, na última quarta-feira (04), três integrantes da empresa que participará do projeto do Trem Turístico, o diretor Robson de Matos Silva, o engenheiro Márcio Lío e o mestre de Linha Agostinho), além do coordenador municipal do projeto, Geraldino Fraga e do secretário de Turismo e Cultura, Lélio Casa Nova. No encontro foi estabelecido que os equipamentos e pessoal para as obras chegam na próxima segunda-feira (09) e os trabalhos se iniciam no dia seguinte. O trabalho principal a ser realizado é o de ajuste de bitola (distância entre os trilhos), já que a litorina tem uma dimensão de largura diferente dos trens que circularam no município.
Claudio Valente e o coordenador do projeto que busca a volta do Trem Turístico para Miguel Pereira realizaram uma visita técnica na Litorina da ONG Movimento Nacional Amigos do Trem estacionada na sua Sede Operacional localizada na cidade de Juiz de Fora. A visita técnica teve como objetivo avaliar a litorina.
Informações: Entre-Rios Jornal
Comentários
Postar um comentário