Trens urbanos RJ. Viagem de trem é interrompida após trilhos alcançarem temperatura de 60 graus
Os passageiros de uma composição de trem que seguia em direção a Santa Cruz passaram sufoco no fim da tarde desta sexta-feira. Sob extremo calor, um grupo de pessoas teve que esperar cerca de meia hora para conseguir sair do trem com problemas no ar condicionado e parado na estação de São Cristóvão. A SuperVia esclareceu, em nota, que o desarme de subestação em umas das linhas gerou a suspensão da viagem.
O problema ocorreu por causa de um trem que não fazia serviço de passageiros e teve a viagem interrompida próximo à estação Maracanã, após apresentar pane no equipamento que liga o trem à rede aérea. A situação ocorreu devido ao forte calor que alcançou cerca de 60 graus nos trilhos dos trens.
“Os passageiros desembarcaram na via com o auxílio dos agentes e se dirigiram à plataforma da estação, de onde seguiram viagem em outras composições”, diz a nota da concessionária. Ainda segundo a empresa, passageiros foram informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações. Para evitar novos casos, técnicos da SuperVia reforçam a manutenção na rede aérea do sistema. Não houve prejuízo ao intervalo de viagens dos ramais.
Informações: O Globo
Comentários
Postar um comentário