Juiz de Fora-MG. Usuário já pode saber em quanto tempo ônibus chegará ao ponto

CittaMobi foi laçado nesta quarta-feira, dentro do programa "No ponto" e está disponível para aparelhos com sistema operacional iOS e Android
CittaMobi foi laçado nesta quarta-feira, dentro do programa “No ponto” e está disponível para aparelhos com sistema operacional iOS e Android

Os usuários do transporte público de Juiz de Fora já podem saber, com exatidão, quanto tempo ainda precisarão aguardar pelo ônibus urbano. O aplicativo CittaMobi foi lançado oficialmente pela Prefeitura nesta quarta-feira (3), por meio do programa “No ponto”, durante coletiva de imprensa convocada pelo prefeito Bruno Siqueira e pelo Secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello. A ferramenta, disponível para smartphones com sistemas operacionais iOs e Android e pelo sitewww.pjf.mg.gov.br/noponto, tem basicamente duas funcionalidades: ao escolher um determinado ponto de ônibus, o usuário saberá quais linhas passam por aquele local e em quanto tempo o próximo veículo chegará; já ao selecionar determinada linha, o cidadão terá a informação de quais pontos são atendidos por aquele veículo e em que rua o ônibus está naquele momento. Para que funcione, o smartphone precisa ter conexão com a internet.
Nesta quinta-feira, um stand montado pela Prefeitura no Calçadão da Rua Halfeld vai disponibilizar internet grátis para que os cidadãos possam baixar o aplicativo. O sistema de monitoramento é possível graças à instalação de GPS em toda a frota de ônibus urbanos. A partir das informações colhidas pelos equipamentos, a Prefeitura mapeou e georreferenciou os 5.200 pontos espalhados por toda a cidade.
O CittaMobi está em fase de testes desde março e foi lançado após a Administração garantir sua confiabilidade. A ideia é que o usuário possa se programar para usar o transporte coletivo e não precisar esperar muito nos pontos de ônibus. Conforme a Settra, a margem de erro do tempo mostrado pelo aplicativo pode variar de 5% a 10%. Para informar possíveis erros no funcionamento da ferramenta, o usuário pode enviar uma mensagem para o e-mail noponto@pjf.mg.gov.br.

fonte: Tribuna de Minas

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