Itajaí-SC. Após 13 horas de paralisação, ônibus voltam a circular em Itajaí

Motoristas e cobradores entraram em acordo com empresa de ônibus.
Coletivos não saíram da garagem na manhã desta segunda-feira (8).


Os ônibus voltaram a circular no final da tarde desta segunda-feira (8) em Itajaí, na região do Vale, após 13 horas de paralisação de motoristas e cobradores. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, João José de Borba, a categoria retornou ao trabalho porque a empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade, a Coletivo Itajaí, aceitou a proposta.
Com isso, os trabalhadores conseguiram aumento salarial de 9%, além de reajuste de 40% no ticket refeição e acréscimo no salário de quem exerce a função de motorista e cobrador. De acordo com Borba, o dia parado não vai ser descontado pela empresa. "A gente considera que foi uma negociação positiva", disse.
Na terça (9), uma nova reunião entre companhia e Sindicato deve acordar pontos que não ficaram acertados. Os trabalhadores entraram em greve às 4h desta segunda (8). Eles pediam reajuste salarial de 10%. 
Desde a manhã, nenhuma linha de transporte coletivo circulou pela cidade. Cerca de 180 motoristas e cobradores estiveram reunidos na garagem da empresa concessionária do transporte do município para negociar com os empresários.
De acordo com o Sindicato, os usuários foram avisados da paralisação desde a semana passada, com entrega de panfletos nos ônibus. Às 11h desta segunda, membros da diretoria da empresa Coletivo Itajaí estavam em reunião interna para definir as negociações. A concessionária estima que 70 mil pessoas dependam do transporte coletivo em Itajaí.
fonte: Portal G1 SC
Ônibus não sairam da empresa concessionária de Itajaí nesta segunda (8). (Foto: Natan Messias/RBS TV)
Paralisação de ônibus em Itajaí durou 13 horas
nesta segunda  (Foto: Natan Messias/RBS TV)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC