Benevides e Belém-PA: Moradores de Benevides, PA, têm mais ônibus para chegar a Belém

Moradores de Benevides, na região metropolitana de Belém, pagarão apenas uma tarifa de ônibus para chegar até a capital paraense. Uma nova empresa assumiu a linha Benfica-Murunim-Ananindeua e levará os passageiros de Benevides até a BR-316 em Ananindeua, onde estão os pontos de integração para que os passageiros peguem outro ônibus da mesma empresa para seguir caminho.
Nos pontos de integração em Ananindeua, os passageiros podem optar por cinco linhas da empresa Barata Transporte para o centro de Belém, sendo três delas com opções de ônibus expressos: Distrito Industrial-Pátio Belém, Ananindeua-P.Vargas-Águas Brancas, Júlia Seffer-Pátio Belém (apenas linha regular), Unama BR-Presidente Vargas e Distrito Industrial-São Brás (linha regular e expressa).
“A comunidade ganhou muito com isso. Terá ônibus melhores e fará a viagem em menos tempo e com mais opções de destino, já que em Ananindeua diversas linhas da empresa Barata Transportes podem levá-los até o centro da cidade, inclusive expressas, o que diminui em pelo menos uma hora o tempo de viagem”, afirma Maisa Tobias, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).
A mudança se deu após uma fiscalização da Semob em garagens de empresas que faziam o transporte coletivo de Benevides para Belém e as linhas operadas por uma empresa foram cassadas pela falta de condições de trafegabilidade dos veículos.
Pontos de Integração
O usuário pode fazer a troca de ônibus em dois pontos de integração na BR-316. No sentido Benevides-Belém esse ponto fica entre a Rua Esperança e a Estrada do Maguari, próximo ao galpão da Minusa; no sentido Belém-Benevides o ponto de integração é próximo à Rua 2 de Junho.


informações: Portal G1 Pará

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC