RJ e Região Metropolitana: Novo cenário do transporte urbano

Após o anuncio da intervenção na Zona Portuária com a demolição do Elevado da Perimetral previsto para os próximos dias, muitas linhas da  Região Metropolitana e Baixada de Fluminense terão seus itinerários alterados. A ideia é reduzir a circulação das linhas intermunicipais do Rio de Janeiro na Região Central. Até 2016, a expectativa é que as linhas intermunicipais servirão de integração com o BRT Transbrasil (ligação entre Deodoro e o Aeroporto Santos Dumont) tendo seus itinerários encurtados. Enquanto o novo BRT não ficar pronto a alternativa é que a maioria das linhas intermunicipais circulem até a altura do Gasômetro e depois retornem aos destinos de origem. O terminal América Fontenelle será demolido em breve, será construído um novo, só não há informações exatas se o novo terminal vai continuar atendendo as linhas restantes da Baixada Fluminense, a principio as linhas da Baixada Fluminense que seguem pela pista seletiva e os que tem Tarifa A não passará por mudanças no seu itinerário, manterá o mesmo. A expectativa é que até 2016 o Rio de Janeiro reduza a circulação de veículos na Região Central com a implantação do novo BRT Transbrasil e a construção do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) na Zona Portuária.

  
  Fonte: infraestruturaurbana.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais