Maricá abre concorrência para locação de veículos que irão operar linhas da Viação Nossa Senhora do Amparo

 


Fim do contrato de concessão com a empresa será dia 31 de janeiro de 2021, e EPT  quer mais mais veículos para atender os distritos de Inoã e Itaipuaçu

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Maricá, , no Rio de Janeiro, que possui o programa de transporte público Tarifa Zero, gerido pela Empresa Pública de Transportes (EPT), vai assumir as linhas municipais operadas pela atual concessionária, a Viação Nossa Senhora do Amparo.

O fim do contrato de concessão com a empresa foi prorrogado em outubro de 2020 e segue até 31 de janeiro de 2021.

Após esse período, a EPT irá assumir os serviços, e para tanto abriu processo licitatório de locação de mais veículos para atender os distritos de Inoã e Itaipuaçu.

O certame será realizado no dia 5 de novembro, e incluirá motoristas e combustível.

Com o fim do contrato emergencial, e com o processo licitatório, as linhas municipais da Viação Amparo serão substituídas pelos “vermelhinhos”, transporte gratuito para a população e que estará disponível em todos os bairros no município.

TARIFA ZERO

A (EPT) de Maricá lançou em 2013 o programa Tarifa Zero, com os populares ônibus vermelhinhos.

Em junho deste ano, como mostrou o Diário do Transporte, após liberação do TCE, a Viação Nossa Senhora do Amparo anunciou que iria fornecer 37 ônibus, além dos motoristas e combustível, para a operação do serviço na cidade, substituindo o contrato anterior que foi firmado em caráter emergencial. Relembre: Prefeitura de Maricá (RJ) assina novo contrato para transporte coletivo

Em nota na época, a prefeitura justificou o prolongamento do contrato comercial em função da pandemia da Covid-19, “que obrigou todas as prefeituras a refazerem as suas prioridades orçamentárias no ano de 2020”.

“A Prefeitura de Maricá fará uma prorrogação excepcional do contrato de concessão de transporte público com a empresa Nossa Senhora do Amparo por 90 dias. A Prefeitura está tomando todas as providências legais para isso”, informou a Administração Municipal no final de setembro. 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Fonte: Diário do Transporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC