Marcopolo reforça presença na Região Norte com inauguração de centro de atendimento no Pará



A Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil, reforça sua presença na Região Norte e passa a contar com uma representação local no interior do Pará. A All Bus, empresa do Grupo Agramoto e parceira da encarroçadora desde o início deste ano, criou mais uma unidade de serviços em Parauapebas, responsável por ofertar serviços para manutenção, assistência técnica e operação das frotas.

Fundado em 2001, o Grupo Agramoto é concessionário Volare, marca de micro-ônibus da Marcopolo, desde 2012, e a All Bus assumiu a representação local do segmento rodoviário da Marcopolo, além da marca Neobus no começo deste ano. No Pará, a empresa também tem unidades em operação em Ananindeua e Marabá. Sediada em Palmas (TO), atua também no Maranhão, Amapá e Piauí.

“Nossa atuação na Região Norte segue fortalecida, principalmente por conta do setor de mineração. Apesar do cenário desafiador, seguimos otimistas com a retomada do mercado, o que se reflete na expansão de nossas parcerias”, comenta Rodrigo Pikussa, diretor de Operações MI & Marketing da Marcopolo.

A Marcopolo produziu 2.591 unidades no segundo trimestre de 2020, 71,9% direcionadas ao mercado interno. Mesmo com o cenário adverso causado pela pandemia de Covid-19, a companhia praticamente manteve a sua participação de mercado no país, com 53,4% de market share no primeiro semestre de 2020 contra 49,4% no mesmo período de 2019.

Sobre a Marcopolo

Fundada há 71 anos em Caxias do Sul (RS), o Grupo Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC