Recife-PE. Funcionários da empresa de ônibus Vera Cruz fazem paralisação e passageiros enfrentam dificuldades
Reprodução: TV Globo |
Passageiros da Zona Sul do Recife e da parte sul da Região Metropolitana enfrentaram dificuldades para conseguir ônibus na manhã desta terça-feira (25). Uma paralisação na garagem da empresa Vera Cruz, iniciada durante a madrugada, comprometeu a circulação dos coletivos, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte.
Em nota, o consórcio apontou que, até 6h30, nenhum dos 120 veículos programados havia saído da garagem, o que afetou "significativamente a operação dos TIs Cabo, Cajueiro Seco, Aeroporto, Tancredo Neves, Barro e Afogados, bem como os bairros do Ibura, Marcos Freire e o município de Ipojuca, impactando 42 mil passageiros".
O consórcio orientou os passageiros que estão nestes terminais a utilizarem o metrô para o seu deslocamento. Até as 8h20, não havia previsão de encerramento do ato e saída dos ônibus da garagem. Policiais militares estavam no local negociando com manifestantes.
O Sindicato dos Rodoviários informou por telefone que não convocou a paralisação, mas que foi a local dar apoio ao ato organizado por trabalhadores da empresa, que protestam porque teriam recebido salários reduzidos, mesmo trabalhando em tempo integral.
O G1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
O porteiro Anderson Lira trabalha em uma empresa no Ibura de Baixo, na Zona Sul da capital, e aguardava o colega que iria rendê-lo no trabalho. "Ele ligou avisando que estava no [Terminal Integrado] Tancredo Neves desde as 6h, mas não tinha ônibus para vir para cá. Um motorista daqui contou que saltou na BR-101 e veio andando por causa disso", contou.
Com informações G1 PE
Comentários
Postar um comentário