Moradores reclamam de sumiço de linhas de ônibus em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro

Transportes Vila Isabel A27567 em Rio de Janeiro, Rio de Janeiro ...

Moradores de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, reclamam que duas linhas de ônibus que faziam ponto final no bairro desapareceram há mais de um ano.

Segundo os moradores, as linhas 464 (Maracanã x Siqueira Campos) e a 222 (Vila Isabel x Praça Mauá) não circulam mais na região desde abril de 2019.

Teresa Coutinho, moradora da região há 20 anos, e dentista no Hospital Municipal Jesus, que fica na região, diz que a falta dos ônibus prejudica os pacientes da unidade.

"Eu já fiz várias queixas ao 1746. O hospital atende crianças especiais, as mães têm a maior dificuldade de subir a rua porque é uma ladeira muito íngreme. Os ônibus ajudavam porque deixavam as crianças próximo ao hospital", diz Teresa.

Com a situação, os passageiros precisam andar até a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) ou até o Boulevard 28 de Setembro para seguir viagem, o que causa preocupação porque os moradores relatam se sentirem inseguros na região.

"Eram linhas de ônibus que faziam o nosso deslocamento aqui dentro porque aqui é uma área que se tornou muito perigosa por questão de segurança", diz Leia, outra moradora.

Procurada, a Secretaria Municipal de Transportes disse que é inadmissível o consórcio parar de colocar as linhas na rua e que vai fazer uma análise para verificar a situação das duas linhas de ônibus da região.

A SMTR também informou que já multou 1,2 mil vezes os consórcios por linhas que sumiram desde o início da pandemia.

Fonte: G1 RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC