Marcopolo Next lança Safe Check-in, totem de autoatendimento para tornar embarque mais rápido e prevenir contaminações

Totem de check-in da Marcopolo aumenta biossegurança em ônibus ...

A Marcopolo Next, divisão de inovação da Marcopolo, lança mais uma solução de biossegurança para a retomada do setor de transporte durante a pandemia de Covid-19. É o Safe Check-in, um totem de autoatendimento para check-in, que visa contribuir para a prevenção de contaminações, incluindo o novo coronavírus e bactérias.

A ferramenta de triagem possui leitor de temperatura, verificação do uso de máscara, dispenser de álcool gel automático e validador de acesso via QR Code, que pode ser customizado ao sistema de qualquer empresa. O sistema pode ser implantado em empresas de transporte de passageiros, terminais, aeroportos, além de ambientes comerciais e corporativos.

O Safe Check-in já foi validado na rodoviária de Caxias do Sul (RS) e iniciará operação com passageiros em Porto Alegre e no Rio de Janeiro com empresas operadoras. Veja o vídeo sobre o funcionamento do totem.

“Com a retomada das atividades econômicas, há a preocupação com as condições de biossegurança em mobilidade. Nossas soluções visam contribuir para que os deslocamentos de pessoas sejam mais seguros e tragam mais tranquilidade à população em geral, afirma Petras Amaral Santos, Business Head da Marcopolo Next.

 Dos ônibus aos estádios

O Safe Check-in foi apresentado pela primeira vez em jogos do Campeonato Gaúcho de Futebol, em partidas realizadas nos Estádios Centenário, para o Gre-Nal, e Alfredo Jaconi, para o Ca-Ju. Os jogadores e comissões técnicas também passaram por medição de temperatura e identificação de uso de máscara.

A Federação Gaúcha de Futebol fechou parceria com a Marcopolo Next para colocar o sistema à disposição dos clubes até o término do campeonato e garantir os cuidados sanitários e a preservação do bem-estar de todos os envolvidos na competição.

 

Marcopolo BioSafe

O Safe Check-in fará parte da plataforma Marcopolo BioSafe (www.marcopolobiosafe.com). Lançada pela companhia em 16 de junho, apresenta uma série de soluções desenvolvidas para tornar o transporte coletivo e os ambientes mais seguros contra contaminações. As inovações já estão em circulação, no Brasil e no exterior, contribuindo para a retomada do setor e reabertura das atividades comerciais.

Para o CEO da Marcopolo, James Bellini, A BioSafe representa o primeiro resultado de um projeto ambicioso que a Marcopolo iniciou no ano passado quando lançou a Marcopolo Next, uma divisão de inovação voltada para desenvolver soluções para o futuro da mobilidade. O plano estratégico da companhia também contempla os múltiplos aspectos da inovação em mobilidade, que passa por profundas transformações, independentemente da pandemia. A ideia é estimular o mercado a pensar no transporte do futuro, seja nas viagens urbanas, seja no turismo, e dar condições aos clientes continuarem operando, segundo Bellini.

As soluções da Marcopolo BioSafe foram desenvolvidas por equipes multidisciplinares com profissionais das áreas de engenharia e inovação da Marcopolo, além de fornecedores e startups, podendo ser ofertadas tanto embarcadas como no formato de serviços. O Safe-Check-in contou também com a assinatura do Marcopolo Design Center para sua concepção. Todas as soluções foram testadas pelo Laboratório de Microbiologia Clínica da Universidade de Caxias do Sul.  Veja aqui o vídeo do ônibus pós-pandemia.

Algumas soluções da Marcopolo, no entanto, extrapolam o setor de transporte e poderão ser aplicadas em diversos ambientes como, por exemplo, unidades médicas, indústrias e hotéis, entre outros estabelecimentos. Um exemplo é a desinfecção por névoa seca, chamada sistema FIP Spaces, serviço oferecido em conjunto com uma startup.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais