Rio de Janeiro-RJ. Prefeitura ultrapassa marca de 2 mil multas por irregularidades nos ônibus durante a pandemia
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, segue realizando ações diárias de orientação e fiscalização nas estações de maior demanda do BRT e em outros pontos estratégicos da cidade. Nesta segunda-feira, 22/06, equipes da SMTR estiveram nos terminais do BRT Alvorada e Santa Cruz, e nas estações Madureira, Mato Alto e Pingo D´água, e aplicaram 157 multas, em sua maioria, por lotação. Outras irregularidades foram constatadas, como desorganização do terminal e intervalo entre os ônibus acima do permitido.
– O objetivo principal das ações é orientar os usuários dos sistemas de ônibus sobre as medidas da Prefeitura, com base nas recomendações dos órgãos de saúde, além de verificar a qualidade dos serviços prestados à população. A multa é um instrumento que não pode deixar de ser usado, caso irregularidades sejam flagradas – comentou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.
Desde o início das ações de combate à Covid-19, mais de 2.100 autuações foram registradas por inconformidades nos serviços de linhas de ônibus convencionais e do BRT. Dessas, mais de 1.600 foram por lotação indevida nos coletivos.
O subsecretário de Transportes, Allan Borges, destacou a importância do reforço das ações da SMTR, especialmente neste momento de retomada das atividades.
– É fundamental que as ações sigam intensificadas, já que sabemos que a demanda de passageiros irá aumentar gradualmente. Por isso, estamos cobrando que o BRT e os consórcios atuantes na cidade reforcem suas frotas, se adequando a este crescimento da demanda, além de pensar em outras importantes medidas para evitar que o transporte coletivo seja mais um vetor de contaminação – concluiu.
Comentários
Postar um comentário