BRT Rio de Janeiro reabre estação Novo Leblon com melhorias para os passageiros
A estação Novo Leblon, no corredor Transoeste, foi reaberta nesta quarta-feira, dia 10, após 20 dias em obras. Os reparos incluíram a reforma de toda a estrutura, com o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, além de nova rede elétrica e sinalização. Primeira estação do sistema BRT, concluída em 2011, a Novo Leblon servirá de modelo para as próximas que serão reformadas.
A nova estrutura impedirá que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação e protegerá o cabeamento elétrico com condutores de metal. Além disso, a iluminação será reforçada com mais refletores. Esse conjunto de medidas evitará a alta incidência de furtos e dará maior segurança aos passageiros na estação.
“A estação Novo Leblon é um símbolo do sistema, já que foi a primeira a ser construída, e queremos que ela seja um marco na nova história do BRT Rio, que está em um período de transformações, a partir da centralização total da operação. As mudanças implementadas na Novo Leblon serão replicadas para outras estações, trazendo mais segurança e conforto para os usuários”, afirmou o presidente-executivo do BRT Rio, Luiz Martins.
Comentários
Postar um comentário