SPTrans colocará mais 1000 ônibus em circulação na segunda-feira

São Paulo pode ter redução no número de ônibus por conta do ...
Foto: Samuel Rocha

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, colocará mais 1.000 ônibus em circulação a partir de segunda-feira, 11 de maio, para atender a população que precisa continuar se deslocando durante a quarentena. Além disso, outros 600 veículos estarão em bolsões distribuídos em áreas estratégicas da cidade. Com o novo reforço, a frota nas ruas chegará a 65,5% de um dia útil, enquanto o número de passageiros registrado em 07/05 foi de 31%.

Os ônibus adicionais serão distribuídos em 469 linhas de todas as regiões da cidade, além de terminais e estações de trem e metrô, que foram definidos após uma análise de oferta e demanda realizada pelos técnicos de campo da SPTrans, verificando índices de ocupação de linhas.


As equipes de campo da SPTrans seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.


Além disso, os terminais de ônibus com grande movimentação de pessoas também contam com marcações no chão para delimitar o espaço das filas e evitar aglomerações.


Linhas reforçadas a partir de 11 de maio


Medidas contra o novo coronavírus no transporte público
A SPTrans criou um site com as notícias relacionadas ao transporte público em virtude da pandemia de Covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir: http://www.sptrans.com.br/covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC