São Paulo-SP. Cai o uso dos ônibus
Nesta quarta, o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, afirmou que o uso do transporte coletivo está numa faixa de 30%. "Temos 30% da população usuária do transporte coletivo e essa média não foi alterada. O volume que cresceu foi por automóvel", disse.
"As linhas onde percebemos que há maior densidade de pessoas, colocamos mais veículos", disse, lembrando que Covas já havia assinado um decreto que flexibiliza os horários dos comércios essenciais. A medida foi tomada para evitar lotação no transporte público em horários considerados de pico. "Algo em torno de 300 mil pessoas mudaram seu horário de transporte."
De acordo com Caram, as empresas de transporte coletivo tiveram recomendação de usar uma cortina para isolar os funcionários e disponibilizar álcool em gel para todos que estiverem trabalhando durante a pandemia.
Além disso, a Prefeitura estuda fazer novos bloqueios em vias da cidade. Ações desse tipo já aconteceram nesta semana na Radial Leste, na avenida Inajar de Souza (zona norte) e na avenida Teotônio Vilela (zona sul). De acordo com a Prefeitura, os bloqueios possibilitam as abordagens de profissionais de saúde e a distribuição de material informativo aos motoristas.
O secretário ainda negou que haja qualquer possibilidade de retomada do rodízio de veículos no período da quarentena ou de aumento do preço da tarifa de ônibus.
Fonte: R7
Comentários
Postar um comentário