Ônibus do subúrbio de Salvador passam a ter conexão com a estação do metrô de Pirajá; confira mudanças

Cerca de 490 ônibus reforçam linhas em Salvador para Enem, no ...

A prefeitura realizou alterações em algumas linhas que ligam o subúrbio de Salvador à Estação da Lapa. Os bairros de Vista Alegre, Alto de Coutos, Rio Sena, e Terezinha deixaram de ter ligação direta com a Lapa e passaram a ter conexão na Estação Pirajá.

A ação, que começou a valer no último sábado (18), é uma estratégia da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), para que os passageiros façam a integração na Estação Pirajá e, consequentemente, com o metrô.

Na ação, foram desativadas definitivamente quatro linhas e criadas duas, a 1369 (Estação Pirajá/Terezinha/Rio Sena) e a 1550 (Vista Alegre/Alto de Coutos/Estação Pirajá).

A 1369 terá 12 veículos, base operacional na Estação Pirajá e o seguinte roteiro de ida: Linha Azul (ligação Lobato-Pirajá), Suburbana, Luso, Conjunto Senhor do Bonfim, Conjunto Baía de Todos-os- Santos, Ilha Amarela, Terezinha, Rio Sena, Alto do Cruzeiro. A volta será pelo Bariri, Itacaranha, Suburbana e Linha Azul (ligação lobato-pirajá).

Já a 1550 terá 11 veículos, base operacional Vista Alegre, com o seguinte roteiro de ida: Vista Alegre de Baixo, Congo, Alto de Coutos, Suburbana, Rotatória de Paripe, Suburbana e Linha Azul (ligação Lobato-Pirajá). A volta será pela Linha Azul (ligação Lobato-Pirajá), Suburbana, Alto de Coutos, Congo, Vista Alegre de Baixo, final de linha de Vista Alegre.

As linhas desativadas definitivamente foram:
  • 1526 - Vista alegre x Lapa
  • 1602 - Alto de Coutos x Lapa
  • 1627 - Rio Sena x Lapa
  • 1628 - Terezinha x Lapa
Para chegar à calçada ou ao comércio, o passageiro poderá integrar com as linhas que existem no corredor Suburbana até seu destino.

Fonte: G1 BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC