Niterói inicia restrição do acesso a cidade por táxis e ônibus
Foto: Carlos Magno/ Governo do Estado |
A Prefeitura de Niterói irá iniciar a limitação do acesso a moradores de cidades vizinhas, a partir do próximo sábado (2), restringindo a circulação de táxis desses municípios e reduzindo ainda mais a circulação de ônibus intermunicipais. Haverá pontos de bloqueio nas divisas com, agentes de trânsito fazendo a orientação.
Inicialmente, a restrição seria de forma geral, com restrição também para a circulação de pessoas e carros de passeio, salvo aqueles que trabalham em serviços considerados essenciais, como forma de prevenir a circulação do novo coronavírus. No entanto, o prefeito Rodrigo Neves preferiu tomar essa medida de forma gradativa, limitando somente táxis e ônibus.
“Serão duas semanas críticas de propagação do coronavírus. Precisamos diminuir a entrada de pessoas na cidade já que Niterói é a segunda cidade do Brasil com maior circulação diária, com aproximadamente 250 mil pessoas que não residem aqui”, disse Neves.
O decreto foi publicado no final da noite de quarta-feira (1º), e as medidas começam a valer a partir de sábado (4), com duração por 14 dias, até 18 de abril. No documento, fica expresso “a proibição de entrada de táxis de outros Municípios, bem como a redução do fluxo de ônibus intermunicipais para Niterói.”
Sobre a circulação dos ônibus, no artigo seguinte, fica decretado que “as empresas de transporte intermunicipal devem reduzir sua frota a 30% do normal no Terminal João Goulart”. Caso as determinações sejam descumpridas, estão previstas penas baseadas no nos artigos 268 - infração de medida sanitária preventiva - e 330 – crime de desobediência - do Código Penal.
Fonte: O Fluminense
Comentários
Postar um comentário