Após sucessivas manhãs com longas filas e aglomeração de passageiros, BRT Transoeste aumenta frota de ônibus
A quarta-feira (8) na Estação Santa Cruz do BRT, uma das mais movimentadas do corredor Transoeste, começou a manhã com uma longa fila de ônibus articulados. Agentes da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Transportes e da Secretaria Municipal de Ordem Pública também estavam na estação. Longas filas se formaram no local desde as medidas para conter o avanço do coronavírus, mesmo com a restrição do acesso. Os ônibus, no entanto, não saíram com passageiros em pé.
Na Estação Arariboia das barcas, era possível ver uma aglomeração de passageiros.
Na estação Belford Roxo dos trens da Supervia também não havia filas. Na entrada, policiais militares verificavam a entrada dos passageiros que são trabalhadores de serviços essenciais.
Na Estação Pavuna do metrô, os PMs também verificavam os profissionais que poderiam entrar. Ainda assim, formou-se uma fila com pessoas aglomeradas, além de uma feira na região.
De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, uma ação de choque de ordem deve acontecer na região para coibir abusos no comércio nas ruas.
Desde o início da manhã de terça (7), estão valendo as medidas de escalonamento de horário das indústrias e do comércio na cidade. A medida também é uma tentativa de reduzir a aglomeração nos transportes públicos devido ao coronavírus.
Fonte: G1 RJ
Comentários
Postar um comentário