Trânsito e transportes no Rio de Janeiro registram movimento reduzido no 1° dia útil após decreto de controle do novo coronavírus

Movimentação de passageiros nas barcas caiu 35% nesta segunda-feira (16), segundo CCR Barcas — Foto: Reprodução/TV Globo
Divulgação: TV Globo

A movimentação de veículos e a circulação de pessoas no transporte público no Rio de Janeiro foi reduzida nesta segunda-feira (16) em comparação com outras segundas-feiras na cidade.
Pela manhã, a redução foi de mais de 60%, ao se comparar com a média das últimas três segundas-feiras. Ao longo da tarde, a média de redução foi em torno de 50%.
Os dados sobre o trânsito são do Centro de Operações da prefeitura que realiza as medições ao longo de todo o dia.
As concessionárias de transporte também informaram reduções consideráveis nos horários de pico.

Trânsito

Nas primeiras horas da manhã, por volta das 8h, as retenções totalizavam 8 km em toda a cidade, enquanto, no mesmo horário, a média apresentada nas últimas semanas era de 48 km, segundo o Centro de Operações.
Uma hora e meia mais tarde, segundo o Centro de Operações, o total de congestionamento registrado em toda a cidade era de 22 km. A média, neste mesmo horário, das três últimas segundas-feiras foi de 56 km.
No final da tarde, por volta das 18h, os números registraram redução de 23 km quando o normal para o horário é de cerca de 40 km, como ocorreu nas últimas segundas.

Transporte

Barcas - O transporte público também apresentou o mesmo panorama. Pela manhã, horário de pico das barcas, a movimentação teve redução de 35% em relação à média de segundas-feiras anteriores.
Trens - Até às 16h, a Supervia constatou uma redução de 76 mil passageiros no sistema ferroviário.
MetrôRio - a empresa informou que registrou redução de 27% no número de passageiros neste fim de semana ( dias 14 e 15) em comparação com o fim de semana passado. Eles ainda não fecharam o balanço do 1º dia útil.

Aeroportos

No aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, o movimento de passageiros diminuiu em torno de 18%, caindo dos 35 mil habituais para 29 mil passageiros na manhã desta segunda-feira (16).
As aulas nas redes pública e particular, por exemplo, estão suspensas por 15 dias a partir desta segunda (16).
O serviço público também foi afetado, com servidores trabalhando de casa, segundo decreto 47.247, publicado nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do Município.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, caso as medidas de prevenção não sejam respeitadas, o estado do Rio pode registrar 24 mil casos da doença em um mês.

Fonte: G1 RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC