São Paulo-SP. Prefeitura adequa temporariamente frota de ônibus na Capital

Resultado de imagem para ONIBUS SÃO  PAULO

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da São Paulo Transporte (SPTrans), irá adequar a circulação de ônibus na cidade, uma vez que o número de pessoas que utiliza o transporte público já apresenta uma redução de 70%. Por esse motivo, a frota na capital será mantida em 55%. Como a queda de passageiros é maior, a Prefeitura garantirá com segurança a operação do transporte público.

A SPTrans seguirá monitorando diariamente a movimentação de passageiros e fará ajustes, se necessário, para atender com conforto e segurança a população. Em razão da pandemia do coronavírus, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que as pessoas evitem sair de casa. A prioridade neste momento é manter o transporte disponível àqueles que prestam serviços essenciais na cidade e evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade.

A SPTrans também informa que a frota de ônibus do Noturno passou de 430 para 211 veículos. Esta também é mais uma medida necessária para prevenir a propagação da Covid-19, causada pelo coronavírus. Todas as 150 linhas do Noturno continuam operando com intervalos maiores entre os veículos.

Medidas contra o novo coronavírus no transporte público

Para evitar a circulação de pessoas pela cidade e a disseminação do vírus, a SPTrans suspendeu as cotas do Bilhete Único Estudante a partir de segunda-feira, 23, em razão da suspensão das aulas.

Já estudantes da área de saúde, que continuarão prestando serviços de atendimento essencial à população durante este período, terão as gratuidades mantidas.

A SPTrans criou um site com as notícias relacionadas ao transporte público em virtude da pandemia de Covid-19, incluindo mudanças de linhas, funcionamento dos postos e recomendações de como se prevenir: http://www.sptrans.com.br/covid-19.

O site conta ainda com uma seção de perguntas e respostas a respeito de como está a mobilidade na cidade, como o funcionamento dos ônibus e do rodízio de veículos.

Também foi uma criada uma cartilha sobre as medidas adotadas pela SPTrans, como fechamento de postos, atendimento a idosos por e-mail, além de dicas de higienização correta das mãos e prevenção sobre a nova doença a passageiros e motoristas de ônibus, de táxis e de veículos por aplicativo. O material está disponível em http://sptrans.com.br/media/5339/cartilha_covid19_transportepublico.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais