Rio de Janeiro-RJ. Coronavírus já afeta a qualidade do transporte rodoviário

Resultado de imagem para brt rio de janeiro lotado
Divulgação: R7

A situação no Rio de Janeiro não está fácil para as empresas de ônibus, as que já enfrentam dificuldades financeiras, agora estão enfrentado queda na arrecadação resultado da diminuição do número de usuários neste período de quarentena. 

A situação é mais grave nas empresas da Zona Oeste do Rio de Janeiro, empresas como a Pégaso e a Palmares, já veem enfrentando dificuldades por um bom tempo. Funcionários da Transportes Vila Isabel, empresa da Zona Norte do Rio, fizeram uma paralisação nesta tarde de segunda-feira. Colaboradores exigem o salário e parte do adiantamento de janeiro, pagamento integral do salário de fevereiro, parcelamento do ticket em 2x e o adiantamento de Março.
A situação também se repete no serviço de BRT. Desde da sua implementação, muitas empresas já deixaram de operar no serviço, algumas estão com dificuldades de operação resultando na superlotação, como é o caso do BRT Transoeste. Em tempos de quarentena, a superlotação vai na contramão das recomendações adotadas pela quarentena, como tentativa de conter o surto da Covid-19 Coronavírus.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC