Novos ônibus de Curitiba terão pagamento com cartão de crédito e integração fora do terminal

Foto: Daniel Castellano / Divulgação/ SMCS
Curitiba deve contar com novas tecnologias em seu sistema de transporte coletivo em 2020. Entre as novidades anunciadas nesta terça-feira (21) pelo prefeito Rafael Greca (DEM) e pelo presidente da Urbs Ogeny Pedro Maia Neto – durante a entrega de 20 novos ônibus para a frota da capital – estão a integração entre linhas de ônibus fora dos terminais, a integração temporal com o pagamento de uma única tarifa, o reconhecimento facial dos usuários do cartão transporte, além da possibilidade de pagar a tarifa com o celular, cartão de crédito ou débito, entre outras inovações.
Foto: Daniel Castellano / Divulgação/ SMCS

“Abrimos 2020 com mais ônibus novos e avanços robustos de tecnologia que garantem mais funcionalidade principalmente às áreas de bilhetagem e gestão da frota”, aponta o presidente da Urbs. De acordo com Maia Neto, os novos equipamentos que já estão disponíveis nos novos coletivos, devem passar a equipar toda a frota. “Dentro de seis meses, todos os ônibus do sistema de transporte coletivo de Curitiba estarão prontos para oferecer as novas funcionalidades aos passageiros”, diz. 
Para o prefeito Rafael Greca, a tecnologia chega para trazer mais praticidade para a população. “A inovação é aliada importante do nosso sistema de transporte e facilitará o cotidiano dos curitibanos, que poderão trocar de ônibus fora dos terminais e estações-tudo sem ter que pagar uma nova passagem”, ressaltou. 

Com informações: Tribuna PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC