Fortaleza-CE. Passagem de ônibus não terá aumento até novembro, diz prefeitura

Preço da passagem de ônibus é mantida sem aumento em Fortaleza até novembro — Foto: Natinho Rodrigues/SVM
Foto: Natinho Rodrigues/SVM

Após avaliação da planilha de custo apresentada pelo Sindionibus, que congrega as empresas de transporte coletivo, a Prefeitura de Fortaleza decidiu manter o preço da passagem de ônibus na Capital em 2020 no valor de R$ 3,60. O preço da meia-passagem permanece inalterado para este ano.
A planilha apresentada pelo sindicato do setor solicitava uma elevação que chegaria a seis centavos de real por passagem, mas a alta foi vetada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Os valores são retroativos a novembro de 2019, data base para o reajuste da passagem na Capital.
Com a confirmação, o fortalezense, pelo menos em tese, não terá reajuste até novembro deste ano, a nova data base para possível mudança de preço. A manutenção só não é 100% garantida por conta da crise entre Estados Unidos e Irã que podem, eventualmente, resultar na elevação anormal do preço dos combustíveis.
A Prefeitura da Capital reforça que tem apostado em investimentos no sistema de transporte público que trazem benefícios, no entendimento da gestão, aos empresários e consumidores, por exemplo, a implantação de faixas exclusivas, que diminuem o tempo de trajeto e os custos, a implantação de tecnologias como aplicativos meu ônibus que dão mais previsibilidade as rotas.
Ano eleitoral
A manutenção do preço das passagens que, geralmente fazem a demanda cair, garante um nível de passageiros que sustentam o sistema e garantem ao prefeito Roberto Cláudio um insumo extra no ano eleitoral, em que não haverá desgaste com uma pauta impopular.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais