Rio de Janeiro-RJ. Barcas terão intervalos maiores para reduzir a crise financeira




As linhas Arariboia, Paquetá e Cocotá passarão por mudanças de horários em que há baixa demanda de passageiros, aumentando os intervalos entre as viagens. De acordo com a CCR Barcas, empresa que opera a travessia aquaviária no estado, a medida tem como objetivo reduzir os impactos da crise financeira e adequar a oferta à demanda. As alterações na grade entram em vigor nos dias 30 de dezembro e 2 de janeiro.

Segundo a concessionária, a linha Arariboia possui uma taxa de ocupação média nos horários de rush (das 6h30 às10h e das 16h30 às 20h) de 62%. A partir do próximo dia 2, o intervalo máximo passará de 10 para 15 minutos. No entanto, a CCR informou que, se houver demanda, esse intervalo pode ser reduzido pontualmente.

A grade de horários da linha Paquetá também sofreu alterações. A CCR ressaltou que foram preservados os horários de maior relevância para os moradores, sobretudo os estudantes e trabalhadores que precisam se deslocar até o centro da cidade, e a fim de manter o funcionamento de serviços essenciais na Ilha, tal como o hospital e a escola do bairro. 

Na linha Cocotá, a grade de travessia também sofreu mudanças e, mais uma vez, a empresa alertou que foram respeitadas as necessidades dos moradores da região que utilizam o serviço.

A alteração possibilita que o morador de Paquetá também use a Ilha do Governador como apoio no continente, uma vez que o bairro possui 13 escolas (municipais e estaduais), 15 hospitais (públicos e particulares), shoppings, mercados, diversos estabelecimentos comerciais, etc. 

"Esses ajustes acontecerão nas linhas de Arariboia, Paquetá e Cocotá, conforme decisão judicial, até que a CCR Barcas e o Governo encontrem um novo modelo viável no transporte aquaviário de passageiros", informou a CCR, através de nota.

Com informações: O Fluminense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC