São Paulo-SP. Novos trens da CPTM apresentam falhas

Foto: Diego Silva

Os novos trens da CPTM, oriundos da China, apresentaram falhas que podem comprometer com a segurança dos passageiros. Os novos trens chineses foram comprados pelo Governo do Estado de São Paulo, os mesmos vão atender a linha 13-Jade. Os trens pertencem ao mesmo fabricante que produziram os trens para a Supervia no Rio de Janeiro.

No último domingo dia 17 de novembro, a Supervia emitiu um comunicado oficial a respeito do problema de 40 trens da frota chinesa, com isso, 20% da frota esta inoperante aguardando manutenção.O trem foi construído por um consórcio chamado Temoinsa/Sifang, um braço da CRRC que fabricou os trens novos da SuperVia e Metrô Rio.
O site Viatrólebus publicou na sua página que os novos trens teriam ao menos 34 defeitos. Os problemas, de acordo com a publicação, seriam no acabamento, questões estruturais e eletromecânicas. Entre os problemas apontados que chamam a atenção são cabos de freios posicionados de forma inadequada, além de problemas no teto do trem com afundamento. (Viatrolebus)
Já a CPTM informou ao site que considera “ normal a constatação de pendências não impeditivas e que não impactam em segurança do trem no processo de fabricação durante os testes de performance. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC