Rio de Janeiro-RJ. Falta de ônibus no BRT é preocupante para o Rock in Rio

Resultado de imagem para onibus da normandy no brt
Após o período de intervenção da prefeitura no BRT do Rio de Janeiro, a situação ainda é delicada. Na última edição do Rock in Rio em 2017, o sistema do BRT operava com 100 ônibus a mais, a queda do número de ônibus é resultado do fechamento de duas empresas em 2017: a Translitoral e a Santa Maria. Além disso, outras empresas como a Real Auto Ônibus, que operava  com 3 ônibus no BRT, entregou o serviço devido a falta de lucros. 
Atualmente temos as empresas Redentor, Transportes Futuro, Transportes Barra, Auto Viação Tijuca, Caprichosa Auto Ônibus, Auto Viação Três Amigos, Transportes Paranapuan, Auto Viação Jabour, Expresso Pégaso e Normandy. 
A Pégaso vem enfrentando problemas na manutenção das frotas, no inicio a empresa operava com 60 ônibus do BRT, hoje circulam apenas 6. A Paranapuan opera apenas com 6 ônibus. A Auto Viação Jabour iniciou com 80 ônibus do BRT, atualmente metade da frota está inoperante. Há muito tempo não há renovação dos ônibus do BRT, a prefeitura do Rio anunciou alguns meses anteriores que investiria na compra de novos ônibus do BRT, até mesmo para atender o BRT Transbrasil que será inaugurado até o final do ano de 2019.

Publicação de Jorge Mattos do Corredores dos Transportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais