Rio de Janeiro-RJ. Falta de ônibus no BRT é preocupante para o Rock in Rio
Após o período de intervenção da prefeitura no BRT do Rio de Janeiro, a situação ainda é delicada. Na última edição do Rock in Rio em 2017, o sistema do BRT operava com 100 ônibus a mais, a queda do número de ônibus é resultado do fechamento de duas empresas em 2017: a Translitoral e a Santa Maria. Além disso, outras empresas como a Real Auto Ônibus, que operava com 3 ônibus no BRT, entregou o serviço devido a falta de lucros.
Atualmente temos as empresas Redentor, Transportes Futuro, Transportes Barra, Auto Viação Tijuca, Caprichosa Auto Ônibus, Auto Viação Três Amigos, Transportes Paranapuan, Auto Viação Jabour, Expresso Pégaso e Normandy.
A Pégaso vem enfrentando problemas na manutenção das frotas, no inicio a empresa operava com 60 ônibus do BRT, hoje circulam apenas 6. A Paranapuan opera apenas com 6 ônibus. A Auto Viação Jabour iniciou com 80 ônibus do BRT, atualmente metade da frota está inoperante. Há muito tempo não há renovação dos ônibus do BRT, a prefeitura do Rio anunciou alguns meses anteriores que investiria na compra de novos ônibus do BRT, até mesmo para atender o BRT Transbrasil que será inaugurado até o final do ano de 2019.
Publicação de Jorge Mattos do Corredores dos Transportes
Comentários
Postar um comentário