Rio de Janeiro-RJ. Ônibus do BRT é lacrado pela SMTR

Após denúncias sobre má conservação de um ônibus do BRT que faz a linha 10 (Santa Cruz x Alvorada), a Secretaria Municipal de Transportes realizou uma ação de fiscalização e lacrou o articulado, que estava operando sem selo da SMTR, pneus sem frisos, revestimento e bancos danificados, tacógrafo vencido, falta de dedetização, ausência de martelo de emergência e porta de emergência inoperante. O carro também não tinha vistoria do Detran em dia, sendo a última realizada no ano de 2014. Ao todo, 10 multas foram aplicadas pela SMTR e o ônibus foi retirado de circulação.


A SMTR realiza ações de fiscalização constantes com o objetivo de averiguar o estado de conservação dos ônibus em circulação na cidade, bem como os serviços ofertados pelos consórcios.
Durante ação de fiscalização, na última quinta-feira, 1, os fiscais identificaram irregularidades em outros três veículos. Foram constatados: ar condicionado  inoperante, vidro substituído por chapa metálica, além de apresentar piso rasgado e solto, portas de serviço danificadas e falta de barras de apoio. Seis multas foram aplicadas ao consórcio responsável e os ônibus foram lacrados e encaminhados à garagem para que os devidos reparos fossem realizados.
Reforçamos que a SMTR mantém monitoramento constante com o objetivo de verificar as condições da frota à disposição da população. Se irregularidades forem flagradas os consórcios são autuados e notificados a fim de aprimorarem os serviços ofertados aos usuários, seguindo o estabelecido em contrato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC