Centro de Campinas recebe obra do BRT para construção do novo Terminal Mercado
As obras de implantação do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande chegam à região central de Campinas (SP) nesta segunda-feira (19). A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita um trecho da Avenida João Penido Burnier para construção do novo Terminal Mercado.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, o trecho interditado recebe baixo tráfego de veículos. Ele fica entre a Rua Saldanha Marinho e o acesso à Avenida Senador Saraiva. O local é usado para a realização de uma feira aos domingos.
O novo Terminal Mercado deve compor o início do BRT Campo Grande. “Este corredor passará pela Estação Rodoviária e pelo Viaduto Estaiado, seguindo pelo leito desativado do antigo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), Avenida John Boyd Dunlop a partir da Vila Aurocan, chegando até o Terminal Itajaí”, informou a Prefeitura.
O estacionamento de veículos será proibido no trecho. Apenas a circulação de pedestres está permitida.
Obras devem terminar em 2020
O custo total da obra - incluindo o BRT Ouro Verde e Perimetral - é de R$ 451,5 milhões e a previsão é que toda a construção - de 36,6 km de corredores - leve três anos para ser concluída. A entrega deve ocorrer em meados de 2020, segundo a Secretaria de Transportes.
Transporte Público
A interdição impacta a linha 264 (Vila Padre Anchieta). A partir da Rua Sebastião de Souza, os ônibus deste itinerário que trafegam sentido bairro – Centro desviarão pelas ruas Onze de Agosto e Dr. Campos Sales, até chegar à pista interna da Senador Saraiva.
“A linha deixa de atender os pontos localizados logo após o viaduto da Avenida Senador Saraiva e antes da Avenida Saldanha Marinho. Ao longo do trajeto de desvio, passa a utilizar os pontos localizados na Rua Onze de Agosto após a Barreto Leme, e na Avenida Campos Sales após a Saldanha Marinho”, informou a administração municipal.
Com informações: G1
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