Centro de Campinas recebe obra do BRT para construção do novo Terminal Mercado

Resultado de imagem para brt campinas
As obras de implantação do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande chegam à região central de Campinas (SP) nesta segunda-feira (19). A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita um trecho da Avenida João Penido Burnier para construção do novo Terminal Mercado.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, o trecho interditado recebe baixo tráfego de veículos. Ele fica entre a Rua Saldanha Marinho e o acesso à Avenida Senador Saraiva. O local é usado para a realização de uma feira aos domingos.
O novo Terminal Mercado deve compor o início do BRT Campo Grande. “Este corredor passará pela Estação Rodoviária e pelo Viaduto Estaiado, seguindo pelo leito desativado do antigo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), Avenida John Boyd Dunlop a partir da Vila Aurocan, chegando até o Terminal Itajaí”, informou a Prefeitura.
O estacionamento de veículos será proibido no trecho. Apenas a circulação de pedestres está permitida.
Obras devem terminar em 2020
O custo total da obra - incluindo o BRT Ouro Verde e Perimetral - é de R$ 451,5 milhões e a previsão é que toda a construção - de 36,6 km de corredores - leve três anos para ser concluída. A entrega deve ocorrer em meados de 2020, segundo a Secretaria de Transportes.
Transporte Público
A interdição impacta a linha 264 (Vila Padre Anchieta). A partir da Rua Sebastião de Souza, os ônibus deste itinerário que trafegam sentido bairro – Centro desviarão pelas ruas Onze de Agosto e Dr. Campos Sales, até chegar à pista interna da Senador Saraiva.
“A linha deixa de atender os pontos localizados logo após o viaduto da Avenida Senador Saraiva e antes da Avenida Saldanha Marinho. Ao longo do trajeto de desvio, passa a utilizar os pontos localizados na Rua Onze de Agosto após a Barreto Leme, e na Avenida Campos Sales após a Saldanha Marinho”, informou a administração municipal.
Com informações: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC