Justiça nega pedido de nova licitação para sistema de transportes de Taubaté

Resultado de imagem para onibus taubaté
A Justiça de Taubaté negou a concessão de uma liminar solicitada pelo Ministério Público que poderia obrigar o governo Ortiz Junior (PSDB) a realizar, em até 12 meses, um novo processo licitatório de concessão do transporte público.
A decisão, do juiz Paulo Roberto da Silva, da Vara da Fazenda Pública, foi tomada em uma ação em que a Promotoria aponta irregularidades na concorrência do serviço realizada em 2008 e no contrato assinado em 2009 entre município e ABC Transportes. Também foi negado o pedido de bloqueio mensal de 20% do faturamento bruto da empresa.
A única liminar concedida determina que, quando houver um novo processo licitatório para o serviço, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) terá que ser notificado sobre cada etapa - o contrato com a ABC termina em 2024 e ainda pode ser prorrogado por mais 10 anos.
Para justificar a negativa das liminares, o juiz citou a decisão do TCE que, em março desse ano, aceitou recurso do governo Ortiz e passou a considerar regular a concorrência de 2008 e o contrato assinado em 2009 -- na ocasião, o tucano foi a São Paulo defender pessoalmente a regularidade do contrato.
Com informações: O Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC