São Paulo-SP. Falha na Linha Azul do Metrô faz trens circularem com velocidade reduzida e lota estações

Resultado de imagem para METRO SP LINHA AZUL

Os trens da Linha 1-Azul do Metrô estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada na manhã desta terça-feira (18). De acordo com o Metrô, há uma falha em equipamento de via na região da estação Jabaquara.

Em entrevista ao Bom Dia SP, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, afirmou que a operação foi normalizada por volta das 7h30. Ele prometeu que o fluxo seria normalizado às 8h, mas, até esse horário, filas eram registradas na estação Jabaquara.

“Tivemos problemas para colocar os trens na via no tempo adequado e tivemos que fechar o acesso à estação para evitar que a plataforma ficasse sobrecarregada”, disse o presidente do Metrô.

Sobre não ter sido acionado o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), o presidente do Metrô disse que, nos cálculos feitos pela companhia, seria mais rápido normalizar o serviço dos trens do que utilizar a frota especial de ônibus da Prefeitura.

A falha teve início às 5h36. O trem chegou a ficar parado por cerca de 20 minutos na estação Armênia, segundo passageiros. Equipes de manutenção fazem reparos no local.

Com a restrição de velocidade, há controle de fluxo de passageiros para embarque nas estações da Linha Azul. Por volta das 7h, no Tucuruvi, os passageiros formavam fila de embarque ao lado de fora da estação.

Devido à falha na Linha Azul, os trens da Linha 3-Vermelha também circulam com velocidade reduzida.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC