Rio de Janeiro-RJ. Crivella anuncia acordo que encerrará a intervenção no sistema BRT

Resultado de imagem para brt rio de janeiro

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), anunciou nesta quarta-feira (26) de manhã, após um evento na Cidade de Deus, que chegou a um acordo com empresários de ônibus sobre o BRT. Para dar fim à intervenção, segundo Crivella, os empresários vão consertar 90 veículos quebrados — e comprar outros 150.

"Graças a Deus chegamos a um acordo com o BRT. Deve ser assinado hoje ou amanhã. O BRT vai consertar as estações e se responsabilizar por elas, e também vão abrir as estações da Cesário de Melo, em Campo Grande. Isso é uma vitória enorme pra gente. O povo da Cesário de Melo reclamava desde o primeiro dia do governo", disse o alcaide.

A negociação começou a andar na semana passada, quando foi realizada uma reunião da qual participaram o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus), a secretária municipal de Transportes, Virgínia Salerno, e o interventor do BRT, Luiz Alfredo Salomão.

"Fiquei positivamente surpreendido. Isso mostra que os empresários mudaram radicalmente de posição, o que é bom", disse Salomão.

Crivella convocou uma nova reunião sobre o assunto para as 16h.

Fonte: Extra/O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC