Motoristas e cobradores aceitam proposta e decidem que não haverá greve em Florianópolis

Foto: Marco Fávero/BD

Os motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis decidiram aceitar a proposta salarial das empresas e resolveram que não devem entrar em greve. A categoria realizou assembleia na tarde desta quarta-feira (12). 

Neste ano, motoristas e cobradores devem receber aumento com ganho real de 1,23% no salário e de 2,7% no vale-alimentação. Segundo o sindicato que representa os trabalhadores, está prevista uma reunião entre eles, a prefeitura, o Ministério Público do Trabalho e os empresários. O encontro deve ocorrer na segunda-feira (17). Nesta data, deve ser assinado o acordo.

Apreensão na cidade

Desde sexta-feira (7), a cidade vivia em clima de apreensão por causa do anúncio do sindicato de que a categoria entraria em estado de greve. A categoria estava reclamando que as propostas apresentadas pelas empresas não atendiam as reivindicações mínimas.

Até a manhã desta quarta-feira, o cenário ainda estava indefinido. Em uma primeira assembleia realizada no começo do dia, os trabalhadores rejeitaram as propostas que tinham sido recebidas. A situação só mudou com o andamento das negociações.

Fonte: NSC Total

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC