Volta Redonda-RJ. Rodoviários fazem protesto contra cassação da concessão da Sul Fluminense

Resultado de imagem para onibus viação sul fluminense

Os rodoviários da Viação Sul Fluminense fizeram uma manifestação nesta segunda-feira, dia 13, em frente à Prefeitura de Volta Redonda, pedindo a revogação do decreto do prefeito Samuca Silva que cassou a concessão de dez linhas da empresa. Depois seguiram para a Câmara Municipal, onde vão pedir apoio dos vereadores.

Prefeito vai ao MPT

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, solicitou através de ofício uma reunião com procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT). O motivo: o decreto de caducidade da concessão e permissões de linhas da empresa, que detém a maioria das linhas de ônibus da cidade. O prefeito afirmou que quer garantir os direitos trabalhistas dos funcionários da viação Sul Fluminense.

O prefeito disse que está atuando para manter garantir os direitos dos trabalhadores e também garantir que os bons funcionários sejam absorvidos pelas empresas que irão assumir as linhas da Sul Fluminense.

Entenda o caso

Um decreto, assinado pelo prefeito Samuca Silva nesta sexta-feira, dia 10, determinou a caducidade da concessão da empresa Sul Fluminense, pelo fato da empresa não estar conseguindo cumprir o contrato. O decreto do prefeito ainda prevê a licitação das linhas de ônibus operadas pela Sul Fluminense. Os funcionários não serão afetados, pois deverão ser contratados pelas empresas que assumirem as linhas da Sul Fluminense.

– Estamos conversando com as empresas que vão assumir essas linhas. Nossa expectativa é que já a partir de terça, dia 14, essas linhas já estejam operando através das outras viações. Isso também vai melhorar o serviço em outras áreas, já que a Sul Fluminense terá mais de 30 veículos para colocar em linhas que estavam deficitárias e assim também melhorar seu serviço prestado – disse Maurício Batista, secretária de Transporte e Mobilidade Urbana.

O prefeito Samuca Silva destacou que a cidade vive há anos com o problema de falta de qualidade no transporte coletivo.

– Esta medida visa o profundo respeito ao povo de Volta Redonda. Demos todas as possibilidades de ajustes e a empresa não conseguiu responder ao nível desejado. Já informamos ao juiz do processo original e tenho certeza que esta medida ajudará a própria empresa a se recompor. E também vamos deixar menor a dependência do sistema a uma só empresa. Já determinei de imediato a abertura de nova licitação para que, em breve, tenhamos um sistema moderno e confortável para a nossa população – destacou o prefeito.

Fonte: Diário do Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC