Prefeitura de SP entrega novos ônibus na Zona oeste da cidade

Foto: Adamo Bazani/Diário do Transporte
O prefeito Bruno Covas, acompanhado do secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, e do presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, vistoriou 10 ônibus novos, na garagem da empresa Transcap, na Zona Sul, nesta sexta-feira (31).
A entrega simbólica das chaves dos coletivos comemora a superação da marca de 3.500 ônibus novos na cidade, desde janeiro de 2017.
“Comemoramos a meta de 3.500 novos ônibus na cidade de São Paulo, mas sabemos que a Prefeitura não faz sozinha o trabalho de transportar 10 milhões de passageiros. Ela faz através de parceiros”, comentou o prefeito Bruno Covas.
A empresa é responsável por operar 26 linhas de ônibus, que transportam, em média, 141,2 mil pessoas em dias úteis e atendem bairros como Butantã, Pinheiros e Santo Amaro, . Sua frota é de 304 veículos com idade média de 4 anos e 1 mês, dos quais 126 foram entregues nesta gestão.
 
Até o momento, o sistema já conta com 3.527 ônibus novos, todos com ar-condicionado, acessibilidade, suporte para Wi-Fi, entrada USB, e motores Euro V, menos poluentes.
"Hoje a gente celebra essa marca. Em números redondos foram 1.200 em 2017, 1.400 em 2018 e já são quase 900 neste ano de 2019”, contou Covas. “Os ônibus novos significam mais conforto para os condutores e para a população, são ônibus com ar-condicionado, com acessibilidade, tomadas USB e padrão Euro V de motor, que significa melhora na qualidade do ar”, complementou. “Vivemos numa cidade em que ainda há centenas e centenas de pessoas que vão parar nos hospitais  por conta de problemas respiratórios derivados da má qualidade do ar que ainda temos aqui. Essa renovação da frota traz ganhos que vão muito além dos usuários do transporte”, concluiu.
AcessiblidadeA frota municipal de 14.322 ônibus tem sido renovada gradativamente e com isso o sistema já tem 13.793 veículos acessíveis, chegando ao percentual de 96,3% de acessibilidade.
A renovação da frota dos ônibus que circulam na cidade é indispensável para garantir a qualidade na prestação do serviço à população, sempre com foco na redução de emissão de poluentes, conforto e acessibilidade.
Fonte: Prefeitura de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC