Ligando extremos Norte e Sul da Linha Verde, novo ônibus começa a circular segunda

Foto: Gazeta do Povo

A linha articulada Fagundes Varela-Fanny, a primeira a integrar os trechos Sul e Norte da Linha Verde, em Curitiba, começa a funcionar na próxima segunda-feira (15), a partir das 10h. O novo itinerário entra em operação com duas semanas de atraso: era promessa do prefeito Rafael Greca (DEM) para o aniversário de Curitiba, celebrado no dia 29 de março, mas acabou ficando no papel porque mudanças operacionais nas estações-tubo por onde a linha vai passar não foram concluídas a tempo.

“Este tubo, no aniversário de 326 anos de Curitiba, vai ficar pronto e a Linha Verde no seu canteiro central terá ônibus”, chegou a declarar o prefeito dentro de da estação-tubo Fagundes Varela, o ponto principal da linha, no Bairro Alto, no dia 6 de fevereiro.

Dois meses depois, a linha começa a funcionar com horários de segunda-feira a sábado. Em dias úteis, ônibus operam das 6h à meia-noite. A última viagem sai da estação Fanny, às 23h40. No sábado, o horário será das 6h às 14h.

Entre os pontos inicial e final, a linha terá parada na estação Marechal Floriano, onde os passageiros poderão fazer integração com o expresso Pinheirinho-Carlos Gomes, Circular Sul e ligeirinho Fazenda Rio Grande. O projeto também prevê parada na estação-tubo Vila Olímpica, mas ela está fora do trajeto neste primeiro momento.

Na estação-tubo Fagundes Varela, perto do Hospital Vita, haverá integração física com os ônibus urbanos Hugo Lange e Colina Verde, duas linhas convencionais que fazem o sentido Bairro Alto-Centro e também com o metropolitano Maracanã-Linha Verde, que leva a Colombo. Já na estação Fanny, é possível integrar com as linhas Pinheirinho-Carlos Gomes, Portão-Santa Bernadethe, Fanny, Alferes Poli e Maracanã-Linha Verde.

Fonte: Tribuna do Paraná

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC