Prefeitura de Santos irá fazer empréstimo para realizar obras nos corredores de ônibus

Resultado de imagem para onibus santos
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, já pode correr atrás de um empréstimo no valor de R$ 30 milhões para utilizar na manutenção das obras do projeto dos corredores de ônibus na Zona Noroeste. A Câmara dos Vereadores autorizou a ação após duas discussões. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) sancionou o projeto de lei neste sábado (8).
O empréstimo será feito por meio da linha de crédito do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Modalidade Apoio Financeiro (Finisa), da Caixa Econômica Federal. O objetivo do financiamento é fazer a manutenção do projeto, que teve seus recursos usados em obras que pertenciam ao Programa Santos Novos Tempos.
Em 2014, foram necessárias intervenções no Programa, mas não havia mais os valores disponibilizados pelo Banco Mundial. Por isso, a verba do projeto dos corredores acabou sendo destinada para obras de drenagem nas Avenidas Martins Fontes, Nossa Senhora de Fátima, Haroldo de Camargo e Beira Rio.
Segundo o gestor do Programa Nova Entrada de Santos e do Programa Corredores de Ônibus, Wagner Ramos, a Prefeitura não poderia correr o risco de realizar obras nos corredores de ônibus sem as drenagens estarem prontas, para que não precisasse quebrar novamente as vias.
Agora, a documentação segue as etapas jurídicas para que o empréstimo seja assinado, em breve, pela administração municipal e pelo banco.
Fonte: G1 Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC