Utilização de bicicleta aumenta em SP após viaduto ceder e provocar interdições no trânsito

Resultado de imagem para BIKE MARGINAL PINHEIROS

O uso de bicicleta como meio de transporte aumentou em São Paulo após a queda do viaduto da Marginal Pinheiros, na Zona Oeste, provocar interdições no trânsito da cidade.

A Prefeitura acertou a ampliação do serviço de compartilhamento de bikes com as empresas responsáveis. A área de atuação vai passar de 40 quilômetros quadrados para 100.

Alexandre Modonezi, secretário adjunto das Subprefeituras, acredita que a medida incentiva a mudança de hábito e contribui para a mobilidade.

“Atender o cidadão que hoje pode usar esse ramal, adotá-lo, usar o transporte coletivo e usar o último modal dele ou o primeiro modal dele de bicicleta.”

As empresas de compartilhamento e aluguel de bicicletas sentiram a elevação da procura e afirmam que aumentaram a quantidade disponível para os consumidores: foram colocadas nas ruas mais 1500 unidades.

A média diária de viagens registradas pelo contador de bicicletas da Faria Lima, localizado na altura da estação do Metrô, era de 4.655 antes do incidente. O número chegou a 8.054 depois que as pessoas sentiram o reflexo das interdições provocadas pelas obras de recuperação da estrutura.

Na Zona Sul, a procura pelo modal é mais concentrada na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. A assistente de produção Maria Inês Laterza mudou a estratégia por causa do tempo nos engarrafamentos.

“No trânsito, a gente não sabe se vai esperar 15 minutos ou uma hora, então é melhor já pegar a bicicleta e ir embora, né?", afirma.

Fonte: g1 SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC