Prefeitura de Joinville e empresas de ônibus apelam de decisão sobre licitação do transporte coletivo

ônibus
Foto: Cleber Gomes
A Prefeitura de Joinville e as empresas de ônibus estão apelando da decisão judicial de junho com determinação de realização de licitação do transporte coletivo em até um ano, a partir daquela data. A mesma sentença reconheceu dívida de R$ 125 milhões do município com as duas permissionárias por causa da defasagem da planilha entre 1999 e 2010.
Esse montante pode ser usado como abatimento na futura concorrência. Como a decisão foi tomada em primeira instância, cabe recurso. O atual contrato venceu em 2014 e está prorrogado até que saia a licitação.

Pedido

O Ministério Público de Santa Catarina está solicitando informações sobre as licenças para instalação de empreendimento em terreno na avenida Santa Catarina, no Floresta, em local conhecido antigamente como Morro do Lehm. Há planos de instalação de loja de departamentos no local.


Reunião com o governador eleito

O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville ainda tenta trazer o governador eleito Carlos Moisés à cidade para ouvir as demandas da Acij, Acomac, Ajorpeme e CDL. Seria uma reunião antes da posse.
No primeiro turno, o então candidato do PSL não foi convidado para os encontros (só Merisio, Mariani e Décio foram chamados). No segundo turno, Moisés foi convidado, mas não compareceu. Agora, as tentativas continuam.

Fonte: NSC Total

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC