Prefeito muda pintura da frota de ônibus para comemorar 300 anos de Cuiabá

Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá
Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou a alteração do layout da frota de ônibus de Cuiabá, como antecipação da comemoração dos 300 anos da cidade, que será celebrado em 2019. Os ônibus atendem mais de 60 milhões de usuários por ano na Capital.

A mudança foi estabelecida no decreto nº 6.833/19, que determinou que todos os veículos estejam na padronização de cores e codificação de programação visual. A frota ganhará as cores verde e branca, com símbolos tradicionais da cultura cuiabana. A previsão é que até dezembro de 2019 todos os ônibus estejam com a pintura igual.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, a medida vai melhorar a identificação das linhas de ônibus e diminuir a poluição visual, além de embelezar a cidade. Hoje, a frota do transporte público de Cuiabá atende 70 linhas.

“Os pequenos detalhes fazem a diferença na nossa gestão. É dessa forma que venho administrando Cuiabá, demostrando todo meu carinho, zelo e amor por esta terra maravilhosa, de gente calorosa e alegre, que, tenho certeza, chegará aos seus 300 anos como uma das melhores capitais para se viver”, disse.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá



O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, afirmou que o sistema de transporte ganhará novos reforços, com veículos e pontos de ônibus climatizados. Ele, porém, não estabeleceu data para a implantação das melhorias.



“Está em andamento um estudo, com o intuito de fazer um levantamento de quais as ferramentas, modelos, entre outras especificações, para a implantação de novos abrigos e também a adequação dos veículos, que devem circular com ar-condicionado” encerrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Rio de Janeiro-RJ. Justiça Federal suspende restrição na circulação de transportes intermunicipais