Moovit firma acordo com Microsoft e vai compartilhar dados sobre transporte público

Resultado de imagem para APLICATIVO MOOVIT
O Moovit, serviço de análise de dados de transporte público que informa itinerário e localização de ônibus a partir de aplicativo, anuncia nesta terça-feira (6) parceria com a Microsoft para compartilhamento de informações sobre transporte público.
Os dados coletados pela empresa, criada em Israel há seis anos, serão integradas ao sistema de computação em nuvem da Microsoft, o Azure.
As informações fornecidas pelo Moovit incluirão planejamento de viagem de um ponto a outro, linhas de transporte e horários de partida e chegada, estações próximas, paradas e linhas com opções multimodais.
Com o acordo, desenvolvedores que usam o serviço da Microsoft para criar seus aplicativos passam a poder integrar as informações do Moovit em seus serviços.
A parceria também pode ser útil para o desenvolvimento de produtos da Microsoft, em especial permitindo novas formas de interação entre usuários e a Cortana, assistente virtual da companhia americana, na hora de definir trajetos.
Como parte da colaboração, o Moovit migrará seus serviços para que passem a ser executados na Azure.
Em nota, Tara Prakriya, gerente do grupo  de programa do Mapa Azure, disse que a integração de dados sobre transporte também poderá ser útil a clientes de áreas como automotivo, setor público, manufatura e saúde.
O Moovit informa em comunicado que acumula, diariamente, quatro bilhões de conjunto de dados anônimos.
O aplicativo está disponível em 2.600 cidades, mais de 100 delas no Brasil.
A coleta de dados é auxiliada por rede de usuários do aplicativo, que ajudam a mapear e manter informações de transporte público nas cidades em que o serviço funciona.
Fonte: Folha de SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rio de Janeiro-RJ. A linha de ônibus mais longa da Zona Oeste. Confira aqui as 10 mais colocadas

Prefeitura de Niterói prorroga restrição de circulação com municípios vizinhos até 20 de maio

Estado reserva R$ 20 mi para Linha 20-Rosa - Diário do Grande ABC